O diário de 5 minutos

Há algumas semanas eu baixei um aplicativo em inglês chamado The Fiveminute Journal. Descobri esse aplicativo porque um dos criadores participou de um workshop comigo e compartilhou a sua criação. 

Na hora que li sobre o aplicativo tive certeza que o baixaria e a minha reação foi a de “por que eu não pensei nisso antes?” O aplicativo é tudo aquilo que eu acredito e que quero divulgar nesse blog. Ele não é gratuito e custa 4.99 dólares, mas penso que foi um investimento pessoal mais do que um gasto. Além do aplicativo é possível comprar o diário em papel, só que esse custa um pouco mais e precisamos esperar o correio entregar.   

A proposta é super simples. A ideia é que todos os dias (em um horário que eu determinar e que o aplicativo irá me acionar) eu possa passar 5 minutos escrevendo sobre coisas que me deixam feliz e pelo qual eu sou grata.

A primeira página do aplicativo me oferece duas alternativas: fazer um post da manhã ou um post da noite. Se eu escolher o post da manhã, este pede para eu escrever sobre 3 coisas pelas quais sou grata hoje. Depois, sou convidada a pensar sobre 3 coisas que poderiam fazer o meu dia ser ainda melhor e por fim, posso fazer uma afirmação diária. 

Se eu escolher o post da noite, o aplicativo pede para eu descrever 3 coisas maravilhosas que aconteceram durante o dia (com a possibilidade de incluir foto) e depois posso escrever sobre o que eu poderia ter feito para o dia ter sido ainda melhor. Além disso, tem uma sessão chamada inspiration, com várias citações inspiradoras. 

Screen Shot 2015-04-02 at 10.52.11 PM

Eu estou apaixonada por esse aplicativo, e embora não o tenha usado todos os dias, sempre que escrevo algo, olho as postagens mais antigas e me alegro de ver tantas coisas boas que aconteceram comigo nas últimas semanas e percebo que eu consigo ver a felicidade nas pequenas coisas diárias.

Eu já agradeci por poder almoçar com o meu marido, por poder tirar uma soneca no meio da tarde, por uma amiga que está grávida, por estar me alimentando de forma mais saudável, por conhecer alguém que eu admiro e pela saúde da minha família.

Já compartilhei muitas das citações inspiradoras e tento me controlar para não compartilhar mais e  parecer que sou uma pessoa de auto-ajuda ambulante.

Screen Shot 2015-04-02 at 10.52.18 PM

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de compartilhar aquilo que me encanta e mesmo que você não compre esse aplicativo, dá para fazer tudo isso em um caderno, bloco de anotações e até mesmo post-its. 

Quando fui pesquisar no site mais alguns detalhes para postar aqui, descobri que um dos primeiros nomes que eles tinham pensado para a ideia deles tinha sido Awesomeness Journal, e não pude parar de pensar que isso não é uma coincidência e sim uma evidência da minha sintonia com esse projeto. 

Parabéns  Alex Ikonn e UJ Ramdas e obrigada por compartilharem com o mundo essa proposta.

Com amor, 

Aline

2 comentários sobre “O diário de 5 minutos

  1. Olá, tudo bem? Achei interessante a idéia e já faço algo parecido. Não é um diário, mas uma caixinha onde coloco em pedaços de papel oque me fez feliz. Meu marido tbm tem a dele e no final do ano vamos abrir e ler tudo oque tivemos de bom no ano!! Fica a idéia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

